Correção de Resultados Artificiais e Cicatrizes
Correção de Resultados Artificiais e Cicatrizes
Somos especializados em corrigir resultados artificiais de transplante capilar prévio, que é uma das maiores queixas de pacientes operados antigamente, ou por profissionais que não são especialistas na área. A mesma técnica pode ser usada na correção de cicatrizes de couro cabeludo resultantes de acidentes.
Lembramos que o ideal é realizar sua cirurgia capilar com um médico especialista em Dermatologia ou Cirurgia Plástica. Estas são as especialidades que contemplam a área de restauração capilar. Ao escolher seu médico procure saber no site do CFM (Conselho Federal de Medicina) se ele é especialista de verdade.
http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_medicos&Itemid=59
Antigamente, e infelizmente ainda nos dias atuais, o transplante capilar ainda era realizado de forma pouco minuciosa deixando um aspecto na área tratada chamado de “cabelos de boneca”, onde crescem tufos de fios de cabelo. Isso acontece pela separação e preparo dos enxertos de forma inadequada, com colocação de muitos fios no mesmo orifício. A cirurgia é bem mais rápida, feita em poucas horas, e o resultado deficiente.
Para verificar médicos especialistas em restauração capilar brasileiros, reconhecidos pelas Sociedades de Dermatologia e de Cirurgia Plástica, você pode conferir o site da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração capilar (ABCRC).
http://www.abcrc.com.br/index.php/associados/?buscar=1&nome=&cidade=&estado=&submit=Pesquisar
Outro problema que encontramos frequentemente são perfurações grosseiras feitas na região receptora. As cicatrizes visíveis chamam muito a atenção. Isso ocorre pelo uso de lâminas de metal, agulhas pouco adequadas, e implanters de metal. Os últimos são muito usados por cirurgiões pouco experientes que não possuem habilidade suficiente para colocação dos enxertos com pinças.
A cicatriz na região posterior, alargada e aparecendo entre os fios de cabelo também é uma queixa recorrente. Muitos pacientes nos procuram para corrigi-la usando o transplante capilar FUE ou mesmo sua retirada confeccionando uma nova sutura. É muito comum a necessidade de corrigir tanto a linha anterior com “cabelos de boneca” e a cicatriz alargada na parte de trás da cabeça.
Um problema que cada vez mais encontramos é a dermopigmentação capilar que tenta imitar fios de cabelos, na região calva. O que veio para ajudar a camuflar a calvície, tem se tornado uma tremenda dor de cabeça para alguns pacientes. Essa espécie de tatuagem pode realmente ajudar quando bem realizada, mas deixa um aspecto muito bizarro quando feito por pessoas mal treinadas e em áreas anteriores da cabeça onde não há nenhum fio de cabelo.
Além do uso de lasers para remover o pigmento, normalmente é necessário lançar mão do transplante capilar para esconder a área calva e também a dermopigmentação capilar.
Fotos de antes e depois de Transplante Capilar – de acordo com as orientações do Conselho Federal de Medicina e o Código de Ética Médica, não é permitido a divulgação de fotos de antes e depois de transplante capilar ou de qualquer outro tratamento médico.
O preço do implante capilar para cicatrizes varia de acordo com a área a ser tratada, o número de fios que serão necessários, e a técnica escolhida. Na maioria das vezes além d correção das cicatrizes é necessário avaliar a possibilidade de corrigir as áreas calvas tratadas no procedimento anterior. Para isso é necessário uma avaliação médica.
–